altCom o objetivo de unir e divertir os empregados do comércio de Ponta Grossa, o Sindicato dos Comerciários promove a 30ª edição do campeonato de futebol dos trabalhadores. As partidas acontecem sempre aos domingos pela manhã na sede campestre do sindicato, na Vila Santa Teresa. A tabela de disputa da competição foi definida na noite de ontem, dia 12, através de sorteio.

A 30ª edição do campeonato terá início neste domingo, dia 15, com a participação de 22 times. Em sorteio realizado ontem, com a presença de representantes da maioria das equipes, a fórmula de disputa e os grupos foram definidos.

Os times foram divididos em duas chaves. Na Chave “A” ficaram: DER, Higiproff, Os mão de graxa, Ouro Branco, Vila Nova, Estofados MM, Mecânica, Rei das Batidas, Ivan Autopeças, Independente e Bomek.

Já a chave “B” foi composta por: Ajax, Rede Bem Viver, Sidão Autopeças, Baixada, União Ouro Verde, Santa Luiza, Provença, Sindicato de movimentação de cargas, Hulligan, Arsenal e Tozetto Oficinas.

Entre as 11 equipes que compõem cada grupo, apenas as quatro primeiras de cada um passam para a próxima fase, totalizando oito times.

Os jogos acontecerão sempre aos domingos pela manhã, na sede campestre do Sindicato dos Comerciários. Na primeira rodada, que acontece neste domingo, dia 15 de agosto, jogam:

8 horas
Rei das Batidas x Os mão de graxa
Baixada x Ajax

9 horas
Independente x Estofados MM
Sidão Autopeças x União Ouro Verde

10 horas
Vila Nova x Higiproff
Rede Bem Viver x Tozetto Oficinas

11 horas
Mecânica x Bomek
Sindicato de movimentação de cargas x Arsenal

12 horas
Ouro Branco x DER
Hulligan x Santa Luiza

Folgam na rodada inicial as equipes do Ivan Autopeças e Provença.Segundo o regulamento, os times podem alterar atletas até a terceira rodada da competição.

O representante da equipe Rei das Batidas, Fábio Zak Fanfono, já disputou a última edição do campeonato, e afirma que os jogadores chegam para se divertirem. “O pessoal vai lá para se divertir, mas na hora do jogo todo mundo quer ganhar”.

O funcionário do Sindicato dos Comerciários, Gilmar de Oliveira, ressalta o objetivo do campeonato promovido. “É mais uma forma de unirmos os trabalhadores do comércio de Ponta Grossa”.

alt