Imprimir

O Coro Cidade Ponta Grossa  explorou as músicas e as inspirações do cantor e ator norte-americano

O espetáculo durou uma hora e o público teve direito a bis, com a música "Kiss me quick" (Foto: Gabriela Bulhões)

 

Com o objetivo de levar a plateia a uma viagem ao passado a partir de sucessos consagrados na voz do “rei do rock”, o Coro Cidade Ponta Grossa realiza, no Cine Teatro Ópera, três apresentações do espetáculo Sonho de Amor.

A estreia aconteceu nesta quarta-feira, dia 21, e o público pode conferir um repertório composto por músicas do Elvis Presley. É o caso de Sandra Castilha, que prestigiou a primeira noite de espetáculo.

Fã do cantor e ator norte-americano morto nos anos 1970, Sandra destacou a emoção de ouvir canções que embalaram a sua juventude. “Eu não perco uma apresentação [do Coro Cidade Ponta Grossa] e, dessa vez, lembrou muito a minha juventude”, enfatizou.

O produtor do grupo, Ezequiel Ramos, destacou que o viés da apresentação era realizar uma produção com caráter mais poético. “Entramos na atmosfera do sonho, ele era o sonho americano, garoto do interior que virou rei do rock”.

Entre uma interpretação e outra das canções, o público pode conferir as traduções das músicas, buscando mostrar ainda as influências sofridas pelo artista. “Não queríamos fazer um cover. Então, nos perguntamos, por que não trabalhar com as pessoas que poderiam ser as inspirações do Elvis?”

Do coro para o solo
O integrante do Coro, Gustavo Mayer, foi o solista escolhido para protagonizar um marinheiro dos anos 30. “Foi meu primeiro grande solo. Cantar sozinho é colocar toda a sua personalidade na voz e cantar como o personagem”, descreve.

O solista explica ainda que houve todo um trabalho de preparação para a atuação e para a dança. “Eu não sou o Elvis, sou a inspiração dele”, complementa sobre o objetivo de cada integrante do grupo representar algo que está presente nas letras das músicas.

Mayer revelou sua gratidão em representar o Coro que, para ele, é composto por músicos competentes. Quem se interessar pode conferir as apresentações desta quinta-feira, dia 22, e de domingo, dia 25. A entrada é a doação de um livro que será destinado ao projeto Pega Aí.

Arquivo Portal Comunitário

30/08/2016 - Coro Cidade de Ponta Grossa realiza concerto com temática africana

 

Salvar

Salvar

Categoria: Cultura
Acessos: 894