A trajetória do jornalista Seu Luis até a sua chegada na Princesa FM
O atual movimento de rádio comunitária em Ponta Grossa parte de Luis Dzulinski, jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e professor de português e de inglês. A inspiração para trabalhar com a temática comunitária vem de sua construção familiar e de períodos de resistência, durante a Ditadura Militar, no Brasil. Não falta a ele a convicção acerca da importância da comunicação crítica e destinada à classe trabalhadora. Durante a formação e atuação profissionais, apesar de correntezas contrárias, sempre acreditou na possibilidade de informar com inteligência.
- Detalhes
- Escrito por André da Luz
- Categoria: Democratização da Comunicação
- Acessos: 973
A mudança aconteceu no final de 2016 e traz mais esclarecimentos acerca das medidas do atual governo
Luis Dzulinski, jornalista responsável, em estúdio de gravações
A Princesa FM, única rádio comunitária de Ponta Grossa, mudou sua linha editorial no jornalismo no final do ano passado. Entre setembro e outubro de 2016, a emissora decidiu abrir mais espaço para programas jornalísticos com caráter crítico ao atual governo do país.
- Detalhes
- Escrito por André da Luz
- Categoria: Democratização da Comunicação
- Acessos: 819
Imagem: Divulgação (www.etv.tv.br)
Diante do anúncio do fechamento da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo), representantes do Conselho de Curadores divulgaram uma nota de repúdio à decisão do prefeito reeleito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. Veja, a seguir, a íntegra do documento:
- Detalhes
- Escrito por Membros do Conselho de Curadores da Funepo
- Categoria: Democratização da Comunicação
- Acessos: 1081
Com o visível crescimento das redes sociais, a informação de qualidade e de credibilidade passou a ser pensada com mais atenção
Quando se discute democratização da mídia, muitas ideias perpassam por toda a produção de conteúdo, tanto online quanto impresso. Recentemente, o movimento, realizado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), alertou as mídias brasileiras sobre uma atenção importante à recepção do conteúdo publicado.
- Detalhes
- Escrito por Adriane Hess, Karin Del Nóbile e Matheus Dias
- Categoria: Democratização da Comunicação
- Acessos: 886

A manhã do segundo dia de palestras do II Seminário de Jornalismo e Cidadania na Hipermídia (SEJOC) foi marcada pelo painel temático ‘Produção de conteúdo, comunicação cidadã e democratização da comunicação’, com a participação de profissionais da comunicação e representantes de movimentos sociais.
- Detalhes
- Escrito por Leonardo Carriel
- Categoria: Democratização da Comunicação
- Acessos: 1322