O curso é de 40 horas, e as inscrições vão até dia 30 de agosto.

A Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol) oferece um curso de extensão de 40 horas, gratuito, de “Noções Gerais sobre Economia Solidária e a prática da IESol”. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto pelo preenchimento do formulário que consta no site da IESol: www.uepg.br/iesol. São ofertadas 50 vagas.

Nos próximos meses, a IESol abrirá vagas de estágio e a participação em cursos e eventos de extensão será um dos critérios desejáveis para a seleção. Entre os objetivos do curso estão: apresentar e discutir os elementos fundamentais da economia solidária, apresentar a experiência da IESOL e o processo de incubação e oferecer subsídios para os futuros estagiários e técnicos da IESol.

O curso acontece no Auditório da PROEX nos dias 2, 4, 6, 9, 13, 16, 20, 23, 25 e 27 de setembro, conforme tabela do Cronograma na imagem acima do texto.

Segundo o Técnico em Economia Solidária Alnary Rocha, o projeto visa consolidar os grupos de trabalhadores constituídos em associação e/ou cooperativa, através de formação educacional em economia solidária, suportes técnico e jurídico e assessorias diversas. “Dentre os príncípios da Economia Solidária, estão a autogestão, comércio justo, consumo solidário e consciente”, destaca.

O técnico responsável pela IESol, Francisco Brasil, fala que os encontros da IESol são quinzenais e que o grupo possui várias atividades. “Outra atividade que os associados participam é a Feira de Trocas, que ocorre todo mês na UEPG”, completa.

“O trabalho é totalmente gratuito, dentro do trabalho de extensão universitária, que envolve alunos, professores, técnicos e voluntários”, ressalta Alnary.

Informações:
Site: www.uepg.br/iesol