'Outra Festa' fecha o calendário de eventos da chapa eleita para o Diretório Central de Estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Próxima festa está programado para começo do ano letivo de 2013.

Os acadêmicos da UEPG comemoram o final das atividades letivas e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) aproveita para organizar a segunda versão da “Outra Festa”. O evento conta com 5 bandas musicas dos mais diferentes estilos. O evento, no dia 01/12, começa às 15h, na sede da entidade. Os lucros arrecadados da festa serão utilizados para as próximas atividades da gestão.

O coordenador cultural da gestão 2012-2013 ‘Movimentando Esse Trem’, Guilherme Miara,, afirma que esse evento é importante para quebrar o esterótipo que os acadêmicos tem sobre o diretório. “A ideia da festa é agregar o maior número de estudantes, pra que se quebre a imagem de que o DCE não é legal”, explica.

A gestão anunciou que o evento acontecerá mesmo que haja chuva. “Diversão, bandas legais, com o intuito de trazer mais pessoas para o movimento estudantil, essa é a proposta da festa”, conclui Miara. O futuro acadêmico de Letras Francês, Tobias Batista, afirma que irá no evento esse ano. “Mesmo que eu comece a estudar na UEPG só ano que vem, vou nessa festa para me integrar e conhecer melhor o que é do diretório central”, diz.

Arquivo comunitário:  DCE realiza evento musical e apresenta metas para a nova gestão