No dia 3 de setembro na Igreja Comunidade Cristã de Ponta Grossa, em Uvaranas, acontece as inscrições para aulas de Auxiliar em Confecção e Mecânica Automotiva. Os cursos são oferecidos pelo projeto Mulheres de Virtude em parceria com o Sesi e Senai.

 

As inscrições são gratuitas e abertas somente para mulheres. Os interessados devem comparecer quarta-feira (03/09), às 14h, na igreja localizada na Rua Aleixo Barcz (Atrás do Colégio Borel). É necessário apresentar RG, CPF e comprovantes de endereço e escolaridade. A idade mínima é de 16 anos e os menores de 18 precisam estar na companhia de um responsável. Para que as aulas iniciem é necessário um mínimo de 25 inscritos em cada curso.

O programa Mulheres de virtude existe desde 2010, sempre com a duração de oito aulas. No fim do curso há uma festa de formatura, que é o diferencial da iniciativa: “Valorizamos este momento por estas mulheres que nunca tiveram uma oportunidade na vida ou não se achavam capazes de algo”, conta a coordenadora do projeto, Simone Lupepsa.