neves1-31-3-12O bairro não possui áreas próprias para o lazer, apesar do número crescente de moradores e das constantes reclamações dos representantes das vilas.

O Jardim Conceição, vila que pertence ao bairro Neves, conta com uma associação de moradores ativa há aproximadamente 25 anos. A presidente Tereza Aparecida Kuhn começou o ano de 2012 com reivindicações. “A Prefeitura tirou o parquinho das crianças para arrumar e nunca mais devolveu, estou cobrando deles, mas até agora nenhuma resposta”, explica.

Entre outros pedidos da presidente estão uma academia para idosos e uma cancha poliesportiva para os jovens. “Queria um lugar onde eles pudessem praticar esportes, para não ficarem ‘largados’ pela vila sem uma ocupação”, conta Tereza.

A moradora Franciele Beraldo acredita que faltam iniciativas de lazer no Jardim Conceição. “A carência é de apoio , por exemplo, da Prefeitura, que não disponibiliza estrutura para que sejam viáveis os planos da associação”, conclui. A presidente ainda destaca que apesar de a sede estar reformada, com lajotas no chão e pintura nova, os moradores não utilizam o espaço. “A procura para alugar a sede e a participação nos eventos promovidos pela associação é insatisfatória”, enfatiza.

O Bairro

O Neves é formado por nove vilas e todas possuem associação de moradores, a maioria delas ativa. O Jardim Gianna, apesar de não ter uma sede, tem a ajuda de um líder comunitário responsável pelo loteamento. Localizado na zona leste de Ponta Grossa, o bairro Neves possui, de acordo com o Censo de 2010, 22.211 habitantes. Nos últimos dez anos, a população aumentou em 4.804 moradores e subiu da oitava para a sétima posição dos bairros mais populosos do município.

Arquivo Comunitário: Após demolição da sede da associação, moradores do Rio Verde aguardam nova construção

campo vaziocampo de futebol