Imprimir

Handebol, vôlei, basquete e futsal são as modalidades trazidas pelo projeto da prefeitura para meninos e meninas de Ponta Grossa. No futuro, o projeto também planeja fazer festivais e promover interação entre os jovens dos vários bairros.

 

A cada semana, o professor do projeto ensina uma modalidade diferente para os alunos. Os participantes são divididos em quatro categorias: sub 9, sub 11, sub 14 e sub 17. Dentro dessas categorias, são separados meninos e meninas, quando há número possível.

A distribuição dos professores da prefeitura foi feita com o critério de quem mora mais perto dos ginásios onde o projeto ocorre. No Núcleo Rio Verde as atividades estão sendo desenvolvidas desde a metade de abril.

“A semana de inscrição até me surpreendeu, porque teve mais de 40 inscritos no primeiro dia”, conta o professor Alison Campos.

Segundo Alison, apenas na sub 11 foi possível separar masculino e feminino, “quando não tem menina suficiente, eu coloco para jogar junto com os meninos, mas sem ter muito contato”.

Renan Garcia Netto, 16, foi convidado a participar do “Escola da Bola” pelos amigos do bairro. “É muito bacana porque tinha gente que não tinha nada para fazer em casa e ficava na rua. Agora tem esse tempo para vir se divertir, jogar, e é bom para saúde”, afirma.

O projeto ainda não possui uniforme e cada aluno é responsável pelo seu material. “Já foi pedido na prefeitura, foi aberta uma licitação pra vir o material, só a camiseta no caso, do projeto Escola da Bola que vai ser distribuído pros alunos que estão tendo frequência no projeto”, explica o professor.

Os professores se reúnem todas as sextas na prefeitura para planejar a semana, a intenção é que cada núcleo ensine o mesmo esporte no mesmo período de tempo. No futuro, o projeto pretende criar festivais para interagir os núcleos e para que os alunos conheçam outros ginásios da cidade.

Com 30 vagas para cada categoria, as segundas e quartas-feiras são guardadas para sub 9, das 13h30 às 15h30, e sub 11, das 15h30 às 17h30. Já as terças e quintas são reservadas para sub 14, das 13h30 às 15h30, e sub 17, das 15h30 às 17h30. Os treinos do núcleo Rio Verde acontecem no ginásio Osvaldo Luis M. dos Santos.

Arquivo Comunitário:

02/07/09 - Jovens do Santa Paula participam da Escola da Bola de segunda a sexta-feira

Categoria: Neves
Acessos: 1220