Um ano após o protesto dos moradores do Jardim Lagoa Dourada na Câmara Municipal de Ponta Grossa, a pavimentação da linha do ônibus está em andamento. A obra faz parte de um projeto da prefeitura e também abrange o asfaltamento das linhas do Jardim Monte Belo e San Martin.

A previsão de término era 8 de junho deste ano, mas até o fim do mês de junho os trabalhos estavam parados.. A obra no Lagoa Dourada, custará R$ 1.624.080,62 aos cofres públicos. Segundo a Secretaria de Planejamento da Prefeitura, o financiamento do projeto ficou desde 2010 até 2012 para ser aprovado. Duas empresas participaram da licitação, a vencedora foi a Arena Transporte, Terraplanagem e Pavimentação LTDA.

Segundo o engenheiro da Secretaria de Obras responsável pela fiscalização da obra, Gerson Czelusniak, houveram alguns imprevistos. “Tiveram dois problemas. Teve um boeiro que não estava previsto naquela obra, ele teve que ser refeito, o pessoal que orçou achou que ele estava em condições, mas não estava. E teve o problema que choveu bastante ali em fevereiro, todo mundo acabou atrasando as obras”, explica.

Caso seja necessário, a pavimentação da linha do ônibus ainda terá 45 dias além do prazo para ser finalizada. Entretanto, o encarregado da obra pela empresa Arena, Reginaldo da Silva Correia, afirmou que essa extensão não seria utilizada.

“Agora terminamos o boeiro, terminamos toda a parte de água e esgoto, que é chamada de pluvial, e semana que vem vamos começar a pavimentação. Não está atrasado, a obra vai terminar tranquilamente no prazo”, diz Reginaldo.

Próximo bloco: Asfaltamento não resolve problema de quem vive além do “ponto final”