Depois de anos de reclamações e reivindicações, finalmente o Jardim Lagoa Dourada, do Bairro Neves, recebe obras de asfaltamento. A pavimentação, que deve estar pronta até junho de 2013, começa na entrada do jardim e percorre todo o caminho do transporte coletivo, até o “ponto final”, último ponto de ônibus do Lagoa Dourada.

Segundo a atendente da Mercearia dos Anjos, ao lado do “ponto final”, a construção do asfalto será essencial para a comunidade. Apesar de não depender do transporte público, ela conta que a estrada de chão acaba com o carro e afirma que a comunidade é boa, “só nos falta o asfalto mesmo”.

A moradora, Patricia Ferraz, assegura que as reivindicações não vão parar por aí. Além do asfaltamento, a comunidade reclamará mais pontos de ônibus e uma extensão no asfaltamento, porque o “ponto final” não fica no final da vila. Depois dele, a estrada continua em uma descida empoeirada e esburacada que, quando chove, fica quase intransponível.

O casal de aposentados, João Maria de Moraes e Maura Rosa, que mora além do “ponto final”, denuncia a situação. “Não reclamamos tanto por nós mesmos, mas tem gente bem mais velha e senhoras com crianças pequenas que têm que acordar de madrugada e andar toda essa subida para pegar um ônibus”.

O morador de uma das últimas casas da vila, Leonardo Martins, conta que agora vai para a cidade de carro, mas quando dependia do ônibus a situação era difícil. “Já era complicado quanto estava seco, com a subida, os buracos na estrada e o pó, mas quando chovia ficava feio mesmo”, conta Martins, que acrescenta que o carro também não resolve. “Nunca chegamos a ficar presos pelo alagamento, mas já tivemos que empurrar o carro muitas vezes”.

Reportagens relacionadas: Pavimentação na rua principal da linha do Lagoa Dourada não altera horários de ônibus 

Linha do ônibus do Jardim Lagoa Dourada devia ganhar asfalto até junho deste ano