Apesar do prazo estipulado pela prefeitura para o dia 08 de junho, a pavimentação na Lagoa Dourada está em lento desenvolvimento. O asfalto construído até o fim de junho vai apenas até a entrada da comunidade, e as obras paradas incomodam os moradores.

Em dezembro de 2012, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa contratou o serviço de pavimentação de ruas para três linhas de ônibus. As comunidades agraciadas seriam Jardim Monte Belo, San Martin e Jardim Lagoa Dourada.

O asfaltamento do Lagoa Dourada, no bairro Neves, seria feito pela empresa Arena Transporte, Terraplanagem e Pavimentação LTDA e tinha prazo de término para o dia 08 de junho.

Atualmente, os trabalhos estão parados, e o asfalto chega apenas até a entrada da comunidade. Os moradores do bairro contam que reclamaram com a prefeitura, que usou a chuva das últimas semanas como justificativa para o atraso. Contudo, as chuvas mais frequentes só começaram depois do prazo estipulado.

De acordo com a moradora Patricia Ferraz, na comunidade de San Martin o trabalho continuou apesar da chuva. Patrícia concorda que a água é um problema para a obra, mas afirma que o processo já atrasou demais. “A rua está cheia de buracos e lama, chega a ser perigoso e, com tanta chuva, até caminhar está difícil”, afirma.

Ainda nos primeiros meses dos trabalhos, o Portal Comunitário consultou o encarregado  pela obra, Reginaldo da Silva Correia, sobre possíveis atrasos. Reginaldo, representante da empresa Arena, afirmou que, se necessário, o prazo ainda poderia ser extendido por 45 dias além do estipulado. Mas deixou claro que a extensão não seria utilizada.

Arquivo comunitário:
08/07/2013 - Pavimentação na rua principal da linha do Lagoa Dourada não altera horários de ônibus