Nesse fim de semana, dias 12 e 13, o bairro 31 de março sediará o encerramento da Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida. A festa é realizada pela paróquia da igreja católica Nossa Senhora Auxiliadora. 

 De acordo com o coordenador de comunicação social da paróquia, Jackson Rodrigo Eidan, a festa é de grande importância para a comunidade, pois é a maior fonte de renda para a associação, e para a paróquia, porque garante a unidade das 8 comunidades que a compõe.

 A comemoração começou no dia 03 de outubro e contou com nove dias de novenas. As novenas encerram hoje, sexta-feira, dia 11, e a noite termina com festa social e bingo. No sábado, dia de Nossa Senhora Aparecida, a comunidade organiza uma tarde de brincadeiras voltada para as crianças da região. Às 17h30 acontece a carreata pelas vilas e às 19h a coroação de Nossa Senhora.

No domingo, último dia de comemoração, acontece missa festiva e o almoço da comunidade. O almoço custa R$15,00 para o adulto e R$8,00 para crianças de sete a doze anos. À tarde acontecem atividades sociais, com bingo, atividades culturais e barracas de venda de produtos feitos na comunidade. Os fundos levantados pelas vendas serão voltados ao auxilio de pessoas carentes.
Segundo Jackson, o bairro 31 de março é a primeira comunidade da paróquia e a Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida chega à sua 46º edição em 2013. A participação das pessoas também aumentou. Até 2012, a média de fiéis presentes nas novenas era de 50 a 60 pessoas. Nesse ano, as novenas contaram com média de 150 participantes.
Jackson acredita que isso acontece por causa da grande divulgação esse ano. “Distribuímos 40 cartazes, faixas e 5 mil folders, 4 mil na paróquia e mil no centro da cidade”, conta o coordenador. Além disso, a festa foi divulgada no blog da paróquia, http://pgpnsa.blogspot.com.br/, que possui cerca de 220 acessos diários.

Arquivo Comunitário:

02/09/2013-Setor administrativo melhora, mas psoto de saúde do 31 de março ainda passa por dificuldades

27/03/2012-Almoço comunitário reúne 250 pessoas na Igreja São Judas Tadeu