Convite para o Bingo BeneficenteA Associação de Moradores do Rio Verde e a Mancha Alviverde estão solicitando brindes para o evento, veja abaixo os pontos de arrecadação


O bingo será realizado neste domingo, dia 26, no ginásio do Núcleo Rio Verde. O evento busca arrecadar fundos para o tratamento de Vinícius Gustavo de apenas 1 ano e 6 meses.

Vinícius nasceu prematuro de 33 semanas e com diversas patologias. “Ainda na Unidade de Tratamento Intensivo neonatal (UTI) vieram os primeiros diagnósticos”, descreve a mãe, Adelaila Caroline Lisboa dos Santos. “Os médicos suspeitavam que ele tinha a síndrome de Pierre Robin. Ainda na UTI, foi descoberto que Vinicius tinha encefalocele ednoidal”, complementa.

Recentemente foi realizado o diagnóstico definitivo, que identificou a ocorrência da rara síndrome de Michels. Até 2010, havia apenas dez casos retratados na literatura médica.

A única alimentação de Vinicius é o suplemento Neocate. Ele faz o uso de 19 latas de leite mensalmente. Cada lata custa R$ 193 e tem a duração de dois dias.

Atualmente ele faz acompanhamento com cinco especialistas das áreas de pediatria, cardiologia e neurologia. A dieta foi prescrita por uma nutricionista e pela equipe de gastronomia do Hospital Waldemar Monastier em Campo Largo.


Bingo Beneficente
A Associação de moradores do Núcleo Rio Verde cedeu o ginásio para que a torcida Mancha Alviverde organize o evento. Richard Eidam de Lima, presidente da Mancha Alviverde de Ponta Grossa, explica que ficou sabendo do caso de Vinicius através de um grupo no Facebook.

“Pelo fato de muitas pessoas me conhecerem pela torcida e acompanharem o trabalho social da Mancha, elas sempre me marcam em coisas do gênero pra ver se eu consigo fazer algo pra ajudar.”

Richard explica que a ideia do bingo surgiu de amigos da família, que postaram, em um grupo de compra e venda no Facebook, um pedido de ajuda. A mensagem continha a solicitação de cessão de salão de igreja ou espaço de eventos.

“Eu, como tenho uma grande amizade com o presidente da Associação do Rio Verde, decidi, na mesma hora, entrar em contato com o mesmo e perguntar sobre a disponibilidade. Na hora, ele topou pelo fato de ele também fazer diversas ações sociais”, complementa.

Fábio Silva, presidente da Associação de Moradores do Rio Verde, explica que a parceria com a Mancha em ações sociais já existe há algum tempo.

“Eles sempre nos ajudam com doações nessas ações que fazemos na comunidade. Nós, da Associação do Rio Verde, trabalhamos pelo social dentro e fora da comunidade. E agradecemos a Mancha por sempre nos ajudar nessas ações”, enfatiza.

Em conjunto, a Associação de Moradores e a Mancha Alviverde estão arrecadando brindes para o evento. Confira os pontos de arrecadação e colabore:

  • Evolution Lan house, na rua Santos Dumont, 802, Centro. A loja fica ao lado da Kibon.
  • Estação Bier, na rua Fernandes Pinheiro, 190, Centro. A referência é a rua da Estação.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar