O documentário "Doze meses de resistência: A terra como horizonte de vida" será lançado oficialmente neste sábado, dia 08/07, às 18h, no Acampamento Maria Rosa Do Contestado (MST), em Castro.

Mídias populares

Apresentação

Promovido pela diretoria da escola da Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa (Assarte), localizada no bairro Órfãs, um bazar beneficente movimentou a instituição na última semana, entre os dias 23 e 28 de março. O bazar funciona com a venda de roupas e sapatos doados pelas famílias dos alunos frequentadores da instituição.

A diretora Marília Weiber explica que o evento tem como objetivo arrecadar fundos, que retornam aos próprios alunos.

Ela conta que os bazares ajudam para que a manutenção da escola não fique apenas na dependência das verbas publicas. O dinheiro em caixa dos bazares facilita na compra de produtos, ou realização de eventos aos alunos.

Dessa maneira, a diretoria não precisa se preocupar em realizar orçamentos e licitações para determinadas ocorrências. Marília diz ainda que pretende realizar mais bazares e outros eventos para levantar fundos para a instituição futuramente.

Arquivo comunitario
04/12/2014 - Entrevista com Marília Weiber - Coordenadora da Assarte