O documentário "Doze meses de resistência: A terra como horizonte de vida" será lançado oficialmente neste sábado, dia 08/07, às 18h, no Acampamento Maria Rosa Do Contestado (MST), em Castro.

Mídias populares

Apresentação

O Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo) realizou na última sexta-feira, dia 14, uma assembleia geral. O evento aconteceu na sede da instituição e reuniu as categorias para a discussão de diversos temas.

Entre os assuntos debatidos, estão a formação de um grupo de trabalho na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para formalizar um novo plano de carreira para docentes e agentes universitários.

Os trabalhadores também debateram a precarização do trabalho na UEPG, ocorrida devido à não contratação imediata de servidores técnicos e docentes. A falta de recursos financeiros para manutenção e serviços básicos na universidade também esteve em pauta na assembléia.

Ao final, o sindicato discutiu a organização da descomemoração do massacre do dia 29 de abril, que deve ocorrer ainda em agosto.

Arquivo Comunitário

03/03/15: Estudantes da UEPG analisam situação das universidades estaduais e deflagram greve

13/04/15: Assembleia do sintespo informa servidores sobre pautas e decide por paralisação de alerte