Dos 30 eleitos de Ponta Grossa para a Conferência Estadual, que acontecerá em agosto, na cidade de Foz do Iguaçu, somente o vereador Antônio Aguinel (PcdoB) representará o Legislativo da cidade.

Eram necessários 12 votos para o não arquivamento do caso. O resultado de 17 votos contrários, três votos favoráveis e uma abstenção demonstrou que apenas os autores do relatório final da Comissão Parlamentar Processante (CPP) defendiam o fim do processo contra Ana Maria.

A fusão do Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN), que criou a nova legenda partidária, Mobilização Democrática (MD), já tem indicações no cenário regional. 

 Os grupos ambientalistas de Ponta Grossa se reuniram nessa sexta-feira com o vereador Aliel Machado para discutir a proposta de um novo projeto de lei a ser apresentado na Câmara de Vereadores. A ideia ainda não está totalmente definida, mas diz respeito a situação dos animais domésticos na cidade. 

altA vereadora Ana Maria de Holleben (PT) permanece no cargo enquanto aguarda conclusão das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal e da Justiça. Indiciada pela Polícia Civil em falso sequestro anunciado em 1º de janeiro deste ano, a  parlamentar disse que seu caso foi “superdimensionado”. “Vou fazer uma pesquisa e processar quem disse que existiu propina e suborno”, ameaça a vereadora.