Imprimir

altA via também não tem calçada para os

pedestres, que andam
no asfalto.

O maior problema ocorre com uma curva acentuada que não é sinalizada.
Os motoristas não tem uma boa visão quando passam por ela e podem acabar se perdendo e batendo em alguma casa, como já ocorreu.
O Diretor do Departamento de Engenharia de Tráfico Viário, Mauro Nunes de Lara, afirma que a autarquia não tem previsão do dia que colocará sinalização na rua.

Pedestres correm perigo, tendo que dividir a rua com o veículos
 


A rua dá acesso aos bairros Esplanada, Leila Maria, Atlanta, Santa Mônica e Nossa Senhora das Graças. Os moradores já fizeram um abaixo assinado pedindo as melhorias na rua, mas até hoje não houve mudança.Falta sinalização, “tartarugas” para reduzir a velocidade ou lombadas e faixas para separar as vias.

A rua tem uma curva muito acentuada, o que dificulta a visão dos motoristas. A falta de faixas de sinalização dificulta a organização do tráfego de veículos.

“Já vi muitos acidentes nessa rua. Certa vez até entraram na casa de uma família com o carro”, afirma o aposentado Silvestre Prestupo, que reside na rua. Ele completa, dizendo que também ocorrem atropelamentos, pois a rua não tem calçada para os pedestres.

O movimento é grande, e os carros passam em alta velocidade. Devido à proximidade do colégio, muitas crianças usam a via para ir para casa, e como não há calçada, elas tem que andar no asfalto. Havia um projeto para passar ônibus na rua, mas até agora ele não saiu do papel.

A falta de iluminação é outro fator que torna propícios os acidentes. “Arrebentaram o portão da minha casa com o carro três vezes”, afirma outro morador da rua, João Fernandes de Lima. A via fica escura à noite, os motoristas não têm uma visão boa da curva e acabam se perdendo e atingindo as casas.

Isto também provoca receio em alguns moradores que tem medo de passar pela via à noite e serem assaltados. “Na curva é escuro, falta iluminação e calçada” alega a dona de casa Fabiana Albuquerque.

Segundo o Diretor do Departamento de Engenharia de Tráfico Viário, Mauro Nunes de Lara, o pedido para sinalização de rua já foi feito à Autarquia de Trânsito, mas não há previsão do dia que isso será feito. Nunes afirma que as responsabilidades da Autarquia são: pintura e placas.

Outras sinalizações devem ser solicitadas na prefeitura. Ele explica que, quando um morador deseja solicitar sinalização para uma determinada rua, deve fazer um oficio e entregar na Autarquia de Ponta Grossa.
Quanto ao calçamento na rua, o Diretor afirma que isso também é responsabilidade da Prefeitura, mais especificamente da Secretaria de Planejamento.

Categoria: Nova Rússia
Acessos: 2244