A programação para a Semana Santa da Páscoa já está agendada na Paróquia São Judas Tadeu. O Grupo de Jovens da igreja promove apresentações na Via Sacra e na missa do dia 31 de março.

 "Quem sempre organiza essas atividades é o pessoal do Grupo de Jovens", diz Josimari Portela, coordenadora da Paróquia.

A programação se inicia na sexta-feira, 29, com missa da Paixão ás 17h, em seguida, os fiéis seguem com a procissão ás 18. Josimari fala que será procissão tradicional e Erick comenta que o grupo se caracterizá como personagens bíblicos, e fará e leitura das mensagens de cada estação.

No sábado, acontece a Missa de Aleluia às 19h e no domingo, a celebração de Páscoa, a partir das 8h, onde o grupo fará uma apresentação musical e teatral. O grupo existe há pouco mais de dois anos, e há um ano e meio permanece com o nome "Gladiadores de Cristo".

O coordenador da equipe, Erick Alves, conta que os jovens também realizam diversas atividades ao longo do ano, como a participação efetiva na realização das festas e eventos que a igreja produz e também projetos de caridade.

O grupo, atualmente, conta com dez participantes, Erick fala que pretende aumentar o número de participantes. “Assim vamos dar maior reconhecimento à juventude cristã, ainda mais com a Jornada Mundial da Juventude este ano no Brasil”, explica.

Helena Gasperin, catequista que participa há dois anos do grupo, fala que as atividades que fazem são para chamar mais jovens. "A intenção é chamar mais jovens para que eles não se desviem do caminho", completa.

O próximo propósito é realizar um encontro ecumênico para a comunidade e visitação a comunidades carentes e asilos, além da efetiva participação dentro da igreja. "A ideia é que os jovens, depois da crisma, permaneçam na igreja", afirma Helena.

Os encontros acontecem todo sábado, às 17h30. Erick diz que há um momento de dinâmica e espiritualização e atividades práticas para organizar os eventos e projetos.

A Paróquia existe desde 1965 e fica localizada na Rua Ricardo Wagner, número 865, no bairro Olarias.

Arquivo Comunitário:Bazar beneficente oferece roupas e calçados em Olarias