Imprimir

voceconsegue-arquivo-13-05-10Como forma de protestar contra o descumprimento da lei municipal que prevê a realização da Semana de Incentivo à Doação de Medula Óssea, a presidente da ONG Você Consegue está em greve de fome desde o dia 5. Manifesto cobra apoio do poder público.

 

De acordo com a lei n. 10073, de 2009, a primeira semana de dezembro deve ser marcada no calendário oficial de Ponta Grossa pela realização da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea.

No entanto, o evento instituído desde 2006 não aconteceu neste ano, contrariando a lei municipal e o trabalho realizado pela ONG Você Consegue, que atua no apoio à doação de medula.

Para protestar contra o descaso do poder público, a presidente da ONG, Josefa Schimit, realiza uma greve de fome desde dia 5 de dezembro, chamando a atenção para as dificuldades das pessoas que necessitam de transplante e dependem de doadores.

O Grupo de Apoio à Doação de Medula Óssea em Ponta Grossa lançou um manifesto, cobrando o comprometimento do poder público ao trabalho desenvolvido pela ONG Você Consegue, que se mantém por meio do voluntariado.

O documento será apresentado na sessão desta quarta-feira na Câmara dos Vereadores, como forma de buscar adesão pública ao problema da falta de apoio à doação de medula óssea no município.

Além disso, o grupo pretende encaminhar o caso ao Ministério Público, considerando haver um descumprimento da lei, com prejuízos para a comunidade.

Confira o manifesto do Grupo de Apoio à Doação de Medula Óssea em apoio à ONG Você Consegue.

Salvar

Categoria: Você Consegue
Acessos: 4907